Indicação 12/2025 – Propõe a realização de campanha para que os moradores do Parque dos Estados construam calçadas com recursos próprios em frente suas propriedades

 



Para os moradores do bairro Parque dos Estados, que ainda esperam as calçadas prometidas na campanha eleitoral de 2024, resolvemos relembrar essa inusitada indicação da Vereadora Claudete Brambatti (PP) em conjunto com o Vereador Fernando Carlessi (PP), a qual sugere que a prefeitura organize uma campanha educativa para conscientizar os moradores a construírem suas calçadas com recursos próprios, defronte suas propriedades.

É isso mesmo prezados leitores (as), essa indicação deu entrada na Câmara de Vereadores com o número 12/2025, em 25 de fevereiro de 2025, sendo aprovada e enviada ao prefeito Antonio Luiz Bendo (BIM).

E o pior é que os(a) nobres vereadores, justificam a indicação, fundamentada na Lei Municipal 018/1983, de 12 de agosto de 1983, uma lei defasada que existia antes da constituição de 1988. A Constituição Federal atribui ao poder público a conservação de vias públicas, incluindo calçadas, portanto teoricamente seria obrigação do poder público municipal (Prefeitura), a construção e a manutenção das calçadas.

Apesar de haver controvérsias de quem seria a incumbência da construção das calçadas, acreditamos que a proposta não é justa para os moradores do Parque dos Estados, considerando que a atual gestão assumiu o mandato com mais de R$ 100 milhões em caixa e a prefeitura já tinha previsto em 2024, a construção de calçadas nas principais ruas do bairro para 2025.

Na verdade, o bairro Parque dos Estados necessita de serviços de revitalização, com a construção de calçadas que possam oferecer maior segurança para os pedestres e esse deve ser o trabalho da prefeitura e não responsabilizar os moradores pela ineficiência do município.

Todos lembram de nossas publicações em que comentamos sobre o “CEU da Cultura”, obra que já tinha projeto e recursos liberados para construção no Parque dos Estados, onde seriam desenvolvidas atividades culturais, com projeto definido de 700m2, ao lado do Estádio Municipal, na Avenida Gabriel Hoepers. STI foi um dos 15 municípios do Paraná contemplados pelo PAC 4 em 2024, com o Projeto que tinha verba garantida de 2 milhões de reais do governo federal, porém o prefeito Antonio Luiz Bendo (BIM) simplesmente desistiu do projeto.

Seria esse o compromisso da gestão Antonio Luiz Bendo (BIM), com o Parque dos Estados? Ou seja, além de desistir de projetos que poderiam beneficiar o bairro, os vereadores que apoiam o prefeito ainda querem que os moradores tirem dinheiro do bolso para construir calçadas!



Postagens mais visitadas deste blog

“ Farra “ de Nepotismo na Prefeitura de STI

Assédio moral e homofobia são as denúncias oficiais contra mais um secretário municipal

Enquanto em Santa Terezinha se arranca o que está bom...