Enquanto a prefeitura prioriza rodeio de 3 milhões e compra de terreno de 7.5 milhões, as creches e PROVOPAR padecem por falta de recursos

 

 

Para quem acompanha as notícias dos gastos milionários que a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu vem fazendo, não acredita que o PROVOPAR municipal e as creches (CMEI’s), são obrigadas a realizar campanhas de doações para poder continuar realizando suas atividades.

Os anúncios da realização de um bingo beneficente pelo PROVOPAR e de uma campanha de arrecadação das creches municipais para fazer a comemoração do dia das crianças, expõem muito bem o contrassenso da administração municipal na definição do que é prioritário no munícipio. Pois enquanto entidades e até órgãos públicos, lutam para sobreviver, nosso nobre prefeito prefere realizar a compra desnecessária e superfaturada de um terreno de 7.5 milhões de reais e a realização de um rodeio ao custo de 3 milhões de reais.

No caso do PROVOPAR, é evidente que não há necessidade de realizar bingo para a arrecadação de recursos, caso a prefeitura esteja fazendo os repasses previstos de subvenção social e que tivesse realizado a FESPOP, que por mais de vinte anos, foi uma importante fonte de recursos da entidade. Aliás o PROVOPAR de STI, nesta gestão é cercado de mistérios e segredos, onde ainda não se sabem os motivos da ocultação oficial do nome da presidente.

É importante lembrar também de vários gastos do município, que demonstram a incoerência do discurso de prioridades com a prática da atual gestão, como o concurso de MISS em que foram aplicados mais de 40 mil reais, o projeto da rua coberta de 2 milhões de reais, a imobiliária que faz avaliações furadas que custa mais de 50 mil reais por mês, o café da manhã no hotel mirante que custou 11 mil reais e agora a corrida das cores, que custou em torno de 100 mil reais aos cofres públicos.

Já na situação das creches municipais, a vergonha é ainda maior, porque trata-se de órgão público e que deveria ser bancado integralmente pelo município. Inclusive recebemos várias reclamações de pais de alunos(as), que questionam essa mesma incoerência de gastos desnecessários e a falta de recursos para realizar a festinha do dia das crianças.

Vamos recordar que o município frequentemente tem contratado empresas de brinquedos infláveis para outros eventos e no caso das creches, as diretoras e servidoras, são obrigadas a realizar uma campanha de arrecadação de recursos para contratar os brinquedos e comprar uma pequena lembrança para as crianças. E enquanto isso, a secretária de educação Neide Corrente, não se cansa de afirmar que está tudo bem na educação e que o município só vem tendo progressos nesta gestão.

É importante destacar, que nossas críticas são direcionadas à administração municipal, prefeito Antonio Luiz Bendo (BIM) e a secretária de educação Neide Corrente e não as voluntárias do PROVOPAR e as dedicadas servidoras das creches do município.

 


Estamos também no Iguassu News

Agora nossos queridos leitores(as), também podem nos acompanhar no melhor site de notícias de Foz do Iguaçu, o Iguassu News, diariamente com nossa coluna dos bastidores políticos de Santa Terezinha de Itaipu e outras notícias de interesse da população. Blog do Danilo Griz e Iguassu News – parceria que já deu certo.  Iguassu News – Seu Portal de Noticias






Postagens mais visitadas deste blog

“ Farra “ de Nepotismo na Prefeitura de STI

Assédio moral e homofobia são as denúncias oficiais contra mais um secretário municipal

Enquanto em Santa Terezinha se arranca o que está bom...