O isolamento de Dr. Pedro Matias

 

O eleitor itaipuense já está percebendo o esfriamento da relação entre o prefeito Antonio Luis Bendo (BIM) e seu vice-prefeito Dr. Pedro Matias nos últimos dias. O fato é que “o encanto acabou”, as admirações entre ambos visivelmente não são as mesmas e o clima ‘pesado’ já é visível.

É claro que infelizmente o que vem ocorrendo em Santa Terezinha de Itaipu, não é uma exceção do restante do país e esse tipo de situação costuma ser frequente com o passar dos dias do mandato. Como é costume dizer popularmente que duas pessoas só se conhecem mesmo quando passam a viver juntas.

Mas nesse caso não é simples assim, fazer essa análise sem considerar a responsabilidade da apresentação das candidaturas e da execução do plano de governo para a população. Não é simples dizer a população que “éramos amigos, agora infelizmente não somos mais!”

Afinal, o eleitor votou na dupla, para que os dois executassem o plano de governo ou as promessas durante o mandato. O voto do eleitor levou em consideração a análise da competência da chapa majoritária e não somente do cabeça de chapa.

Na verdade, a população de Santa Terezinha de Itaipu, estava acostumada com uma relação tranquila entre prefeito e vice a mais de 20 anos, com uma convivência pacífica, de entendimento e maturidade.

A proposta desse comentário é fazer com que nossos nobres mandatários possam se entender e governar o município, procurar atender as necessidades da população, não deixar falhas nos serviços públicos e cuidar do dinheiro público com a maior transparência possível. Porque nos bastidores políticos todos já sabem dos desentendimentos de prefeito e vice, com uma espécie de isolamento do vice-prefeito, que não é visto mais em eventos da prefeitura, com o presidente da câmara tomando seu lugar.

E para quem vive no meio político também é evidente que tentaram disfarçar o isolamento do vice-prefeito com a função de ordenador de despesas da secretaria de saúde, tirando-lhe toda a autoridade que tinha na pasta.

Enquanto isso a população assiste essa novela, com a expectativa infeliz de saber qual será o capítulo que surgirá o rompimento oficial. E o pior é saber se esse rompimento não afetará ainda mais a administração do município, que por sinal na realidade não anda muito bem.

Enfim, o que se espera é que haja sobriedade na administração municipal, deixando de lado interesses e egos pessoais, colocando sempre em primeiro lugar o bem estar da população, a seriedade e a responsabilidade com o futuro de nossa cidade.

 

 


Postagens mais visitadas deste blog

“ Farra “ de Nepotismo na Prefeitura de STI

Assédio moral e homofobia são as denúncias oficiais contra mais um secretário municipal

Enquanto em Santa Terezinha se arranca o que está bom...