Servidores municipais reclamam falta de uniformes para trabalhar
Município está a sete meses sem fazer
licitação para comprar uniformes para os servidores
E já que essa semana nossa pauta está
focada no funcionalismo municipal, vamos aproveitar e falar sobre uma
reclamação de servidores de todos os setores da administração municipal de
Santa Terezinha de Itaipu, que é a falta de licitação para a renovação dos
uniformes e EPI’s (Equipamentos de proteção individual).
Semana passada inclusive, publicamos
uma nota sobre a reclamação de guardas patrimoniais, que estão passando pelo
mesmo problema, falta de uniformes e calçados novos, já que os mesmos são
obrigados a usar a farda diariamente em seus locais de trabalho.
Ainda segundo informações, a
necessidade de uniforme é geral e os servidores não entendem os motivos da
prefeitura ainda não ter realizado licitação para a renovação, vista que já
fazem 7 meses que estão no governo.
Somam-se à lista de servidores que
necessitam uniformes novos, os agentes comunitários de saúde, os professores e
os enfermeiros que também precisam renovar os jalecos de uso diário. Os
uniformes para os servidores municipais são cruciais, pois promovem a
identificação, segurança, profissionalismo e valorização do trabalho dos
funcionários.
Enfim, enquanto a prefeitura banca
concurso de Miss Santa Terezinha, os servidores não tem mais uniformes para
trabalhar.