Indústria de super salários na prefeitura de STI

 






Seletividade na concessão de gratificações e excesso de horas extras expõem diferenças de remunerações entre servidores municipais

 

A polêmica e a insatisfação com a administração municipal de Santa Terezinha de Itaipu, pela reprovação da emenda que concedia 500 reais de vale alimentação mensal aos servidores municipais, está gerando bastante questionamentos sobre o disparate das diferenças salariais entre servidores com a mesma função na municipalidade.

Vários casos injustificados de retiradas e concessões de gratificações aos servidores municipais desde o início do governo Antonio Luis Bendo (BIM), já foram questionados em nosso blog, sendo motivo inclusive de muita revolta dos servidores com a gestão municipal.

O governo Antonio Luis Bendo (BIM), no início da gestão, até que dava sinais de tentar fazer justiça na concessão dos benefícios, mas aos poucos foi gerando muita insatisfação diante da retirada de gratificações merecidas, de servidores que recebiam o benefício à muitos anos e a concessão a outros que exerciam a mesma função, sem justificativas convincentes.

Para auxiliar nosso texto, estivemos verificando no portal da transparência do município de Santa Terezinha de Itaipu, onde pudemos constatar a procedência da reclamação dos servidores, com casos em que a soma de gratificações e horas extras chegam a dobrar a remuneração do servidor.

Vejam esses casos, por exemplo, inclusive em que uma servidora – auxiliar administrativa -  recebe até duas gratificações, o que não é permitido por lei:

















Lembrando que não é objetivo deste canal, questionar o merecimento de benefícios justos aos servidores municipais, mas sim se solidarizar com a reclamação de seletividade dos servidores municipais para recebimento dos benefícios.

Inclusive, há graves denúncias de preferências de favorecimento à servidores que se identifiquem politicamente com a atual gestão, ferindo assim o princípio da impessoalidade que determina que os atos administrativos devem ser realizados visando o interesse público, sem favorecimentos pessoais ou tratamentos diferenciados e também garantir a igualdade de tratamento dos cidadãos pela Administração Pública, evitando a promoção pessoal de agentes públicos em detrimento do interesse coletivo.

Nota: “É por essas e outras que não sobra dinheiro para aprovar os 500 reais de vale alimentação aos servidores municipais.”


Estamos também no Iguassu News

Agora nossos queridos leitores(as), também podem nos acompanhar no melhor site de notícias de Foz do Iguaçu, o Iguassu News, diariamente com nossa coluna dos bastidores políticos de Santa Terezinha de Itaipu e outras notícias de interesse da população. Blog do Danilo Griz e Iguassu News – parceria que já deu certo. https://iguassunews.com.br/






Postagens mais visitadas deste blog

“ Farra “ de Nepotismo na Prefeitura de STI

FESPOP Nova Versão???

Assédio moral e homofobia são as denúncias oficiais contra mais um secretário municipal