Foz do Iguaçu construirá CEU da Cultura que prefeito BIM recusou no Parque dos Estados

 

Vereadora e líder do governo, Claudete Brambatti que é moradora do bairro não se pronunciou sobre o fato

 

Todos lembram de nossas publicações em que comentamos sobre o “CEU da Cultura”, obra que já tinha projeto e recursos liberados para construção no Parque dos Estados, onde seriam desenvolvidas atividades culturais, com projeto definido de 700m2, ao lado do Estádio Municipal, na Avenida Gabriel Hoepers. STI foi um dos 15 municípios do Paraná contemplados pelo PAC 4 com o Projeto que tinha verba garantida de 2 milhões de reais do governo federal.

Ocorre que, como já comentamos, a prefeitura preferiu desistir da obra e construir a Escola de formação artística e cultural “Aureo Eyng”, que segundo informações ficará localizada na região dos conjuntos e fará também oficinas itinerantes no município.

A notícia da retirada da obra do bairro Parque dos Estados, causou muita indignação nos moradores, que contavam com a conquista já garantida em 2024, durante a gestão da ex-prefeita Karla Galende. O fato da atual gestão abrir mão de 2 milhões de reais de recursos do governo federal, também acabou pegando muito mal para a administração do prefeito Antonio Luis Bendo (BIM). Inclusive, nas ruas do bairro, em comentários de bastidores a cobrança atinge também a vereadora e líder do prefeito, Claudete Brambatti (PP), que é moradora do bairro e não questionou a perda da obra.

Mas como não há nada tão ruim que não possa piorar, nesta quarta-feira (23), tivemos a notícia que o município vizinho, Foz do Iguaçu, autorizou a abertura da licitação para construção do CEU da Cultura (Centro de Artes e Esportes Unificados) no bairro Conjunto Habitacional Buba, na grande região do Porto Meira. O novo espaço será implantado na esquina das ruas Castanha do Pará e Tamarindo, próximo à Ocupação Bubas, a maior ocupação urbana do Paraná, onde vivem cerca de 6 mil pessoas. O investimento estimado é de R$ 2.176.646,28, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), repassados pelo Ministério da Cultura.

Desta forma, Santa Terezinha de Itaipu comporta-se como o “primo rico” de Foz do Iguaçu, esnobando verbas públicas já garantidas e contratadas, enquanto o município vizinho, apesar de ter um orçamento muito maior, aceitou com satisfação a obra que beneficiará milhares de pessoas.


Estamos também no Iguassu News

Agora nossos queridos leitores(as), também podem nos acompanhar no melhor site de notícias de Foz do Iguaçu, o Iguassu News, diariamente com nossa coluna dos bastidores políticos de Santa Terezinha de Itaipu e outras notícias de interesse da população. Blog do Danilo Griz e Iguassu News – parceria que já deu certo. https://iguassunews.com.br/

 


Postagens mais visitadas deste blog

“ Farra “ de Nepotismo na Prefeitura de STI

Assédio moral e homofobia são as denúncias oficiais contra mais um secretário municipal

Enquanto em Santa Terezinha se arranca o que está bom...